Metodologia

metodoloiga_octeto_1

Todo processo de desenvolvimento da Tractio Sistemas é baseado na combinação das metodologias Scrum e XP, que alinhadas às exigências do MPS.BR, obtém diminuição significativa do ciclo de vida de desenvolvimento, um alto nível de qualidade dos produtos construídos, uma maior confiabilidade no fornecimento de estimativas e prazos e alta interação com o cliente.

 

Nosso processo permite ainda manter o foco na entrega das funcionalidades com maior valor de negócio, no menor tempo possível. Isto permite uma rápida e contínua inspeção do software que está sendo produzido, basicamente em intervalos de três semanas, chamados Sprints, onde o cliente pode ver o software real em execução. As funcionalidades com maior valor de negócio são as que determinam as prioridades da construção do produto.

metodoloiga_octeto_2

 

Nossa engenharia de software concentra esforços na equipe de desenvolvimento e em atividades que geram resultados rapidamente na forma de software intensamente testado e alinhado às necessidades de seus usuários. Além disso, estamos sempre em busca de simplificar e organizar o trabalho, combinando técnicas e boas práticas comprovadamente eficazes e eliminando atividades redundantes.

 

A Tractio Sistemas possui infraestrutura que possibilita uma interação total com o cliente através do portal do projeto. Este portal permite que o cliente acompanhe em tempo real o andamento do projeto, tendo uma visão da Sprint que está em andamento e também do projeto como um todo. Isto possibilita encurtar a distância entre o time de desenvolvimento e o cliente, criando uma relação maior de comprometimento e confiança.

metodoloiga_octeto_3

 

Por fim, conseguimos ter redução dos custos e dos riscos e aumento da qualidade dos projetos desenvolvendo software de forma iterativa, e juntamente com o cliente, reavaliando permanentemente as prioridades do projeto, para que no final, o resultado esteja totalmente alinhado às necessidades para qual o produto fora construído.